I. Jamaica Kincaid
Autora de A autobiografia da minha mãe, Jamaica Kincaid é uma escritora de Antígua e Barbuda pouco publicada no Brasil. Sua obra fala muito de ancestralidade e relações familiares, e sua escrita é muito impactante. Apesar de não ter amado esse livro, curti muito de conhecer seu trabalho e gostaria que mais livros da autora fossem publicados em nosso país.
II. Celeste Ng
Pra quem curte livros intensos e carregados de mistério, eu super indico essa autora! Li dela o livro Pequenos incêndios por toda a parte e curti muito. Além de trazer suspense e tensão, sua obra também traz muitas reflexões sobre temas bastante pertinentes. Recentemente ela lançou Os corações perdidos, e estou louca pra ler também.
LEIA TAMBÉM: Literatura Negra: 7 livros para ler o quanto antes
III. Sally Rooney
Eu não poderia deixar de mencionar a minha autora favorita dos últimos anos: Sally Rooney, a jovem irlandesa que dominou a lista de mais vendidos com os seus três romances, todos já resenhados aqui no blog (clique aqui pra conferir). Sally traduz muitos dos sentimentos do século XXI em suas obras, que são muito reais e intensas. Amo como ela escreve ficção e não vejo a hora de ela lançar algo novo.
Deixe nos comentários a sua recomendação de leitura!
0 Comentários
Postar um comentário