Sempre quis ler algo do Tolstoi. Chega a ser chique, imagine só, citar Tolstoi em uma conversa. Para quem não o conhece, Leon Tolstoi, também conhecido como Liev ou Leo, é simplesmente um dos maiores escritores russos. O autor é mais conhecido por suas grandes obras: Guerra e Paz, Os cossacos, Anna Karenina... Porém o meu primeiro contato com ele acabou se dando por meio de uma história curta, simples, feita para até mesmo uma criança entender. Onde existe amor, Deus aí está é um conto, traduzido direto do russo pelo Victor E. Selin e publicado no Brasil pela Editora Paulinas.
Esta edição, ilustrada pela Lorena Chiuppi, faz parte da Coleção Tecendo Histórias da Editora Paulinas. Tem apenas 44 páginas, que traduzem em sua beleza o conto que tem como protagonista o Sr. Martyn Avdeitch, um sapateiro. Este simples senhor vivia e trabalhava em um porão, por onde via através de uma janelinha apenas os pés das pessoas. E era exatamente pelos pés que ele as conhecia.
Durante toda a sua vida, Avdeitch enfrentou muitos problemas. Todo o seu sofrimento o fez ter uma relação complicada com Deus, pois ele não entendia os seus objetivos e por quê sua vida havia tomado o destino que tomou. Já não tendo nem mesmo vontade de viver, ele conheceu um velhinho que vinha de um mosteiro, e que o despertou para o fato de que o seu problema decorria do fato de ele querer viver apenas em função de sua própria felicidade. Deve-se viver para Deus, disse ele. E assim, Avdeitch passou a procurar entender a palavra de Deus, e essa jornada trouxe belas surpresas para sua vida, contadas neste livro.
Nesse período de advento, que precede o Natal, eu convido vocês a também buscar um pouco mais a palavra de Deus. Seja na bíblia, seja em uma história como esta, que traduz muito da mensagem que o cristianismo busca transmitir. Essa edição da Paulinas é também uma ótima opção de presente nessa época natalina! Vocês podem adquiri-la clicando aqui.
Adorei conhecer mais sobre o Tolstoi através deste livro. A mensagem que ele traz é simples, mas com um desfecho que me deixou refletindo desde o momento que fechei o livro até agora. Fazia tempo que eu não fazia uma leitura tão leve, e que terminava um livro assim, de uma vez só. É uma experiência que desejo a todos vocês! Agradeço à Editora Paulinas por ter me enviado essa obra e recomendo a todos a leitura.
ISBN: 978-85-356-3701-4
que bacana conhecer esse livro, ja li alguns russos (inclusive esse ano) mas acho que ainda nao me aventurei com Tolstoi
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Tô muito afim de ler mais literatura russa nesse ano! <3
ExcluirQue legal o livro, as ilustrações são lindas!
ResponderExcluirBeijos <3
Versão mais simplificada de Tolstoi, né??? Um conto super lindo!!!
ResponderExcluirSó de lê o nome do livro, já dá uma paz <3
ResponderExcluirDe cara eu amei o título, mas nem de longe teria imaginado tratar-se de um conto de Tolstoi. Adorei a surpresa que tua resenha me trouxe e vou procurar para ler.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado, xará! hehe <3
ExcluirGostei de tudo no livro que indicou!
ResponderExcluirA história, as ilustrações me deixaram com bastante vontade de ler.
Tem uma Paulinas pertinho do meu trabalho, vou dar uma olhada!
Passa por lá mesmo, Bruna! Aposto que você vai encontrar vários títulos incríveis como esse <3
ExcluirEsses livros que falam de Deus já enchem meus olhos de lagrimas.. esses dias um cliente falou: Deus tem um propósito para sua vida! As vezes precisamos ler/ouvir palavras assim.. obrigada pela dica de leitura!
ResponderExcluirE Ele tem mesmo, Caroline! <3
ExcluirAmo livros assim,Que trás uma leveza e que deixa uma mensagem de reflexao. Já vou procurar pra ler. Obrigada pela indicação
ResponderExcluirCaramba, que bonito, e adorei a frase "Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo", acho que o natal é uma época do ano para introspecção, pensando em como foi seu ano, e como melhorar como pessoa, claro além dos significados religiosos, enfim, adorei o post :D
ResponderExcluirTambém adorei essa frase! Fico feliz que tenha gostado do post <3
ExcluirLinda capa e as ilustrações me deu vontade de ler e já quero
ResponderExcluirBjs,
https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/