Filme: Divergente (Crítica)

Olá, pessoal! Tudo bem? Finalmente estou escrevendo este post, e confesso que estava super ansiosa para compartilhar minha opinião sobre Divergente! Como já comentei na minha resenha do livro, essa saga me conquistou, então, quando o primeiro filme estreou na quinta-feira (17), eu corri para o cinema para assistir.

Demorei um pouco para trazer o post porque, no dia da estreia, só cheguei em casa à noite, e na sexta-feira viajei para o interior (em breve conto mais sobre um dos lugares que visitei por lá). Mas agora, finalmente, vamos falar do filme!

No geral, achei que a adaptação conseguiu captar bem a essência do livro, com a trama central e os elementos principais sendo respeitados. Claro que algumas mudanças aconteceram – e confesso que, durante a sessão, soltei vários "no livro não é assiiiim!" –, mas nada que comprometesse a história. O universo distópico foi bem construído, e a ambientação ajudou a dar o tom certo para a narrativa.

Uma das coisas que me incomodou um pouco foi a forma como os personagens foram apresentados. Os nomes foram mencionados poucas vezes, o que pode ter dificultado a identificação de quem é quem para quem não leu o livro. Além disso, algumas relações entre os personagens poderiam ter sido mais exploradas. Ainda assim, as atuações foram um ponto forte – Shailene Woodley como Tris trouxe a determinação e o crescimento da personagem de uma maneira bem convincente, e Theo James, como Quatro, conseguiu transmitir aquele equilíbrio entre mistério e intensidade que o personagem pede.

No fim das contas, saí do cinema empolgada e satisfeita! Se você ainda não assistiu, recomendo dar uma olhada no trailer e correr para o cinema. Enquanto isso, sigo mergulhada na leitura de Convergente e me apaixonando cada vez mais por essa saga!


E vocês, já viram o filme? O que acharam?

0 Comentários